Modesto solicita esclarecimentos sobre falta de médicos especialistas em neuropediatria em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Vereador questiona ausência de atendimentos na rede municipal de saúde e no AME da cidade.

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na noite de segunda-feira, 9 de outubro, o vereador Mauro Modesto apresentou um requerimento em busca de esclarecimentos sobre a falta de médicos especialistas em neuropediatria na rede municipal de saúde e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) da cidade.

A preocupação do vereador Mauro Modesto está centrada na necessidade de atendimento médico especializado para crianças com distúrbios neurológicos. A neuropediatria é a área médica que se dedica ao diagnóstico e tratamento de doenças neurológicas que afetam o público infantil.

O vereador destaca que muitas famílias em Taquaritinga dependem desses serviços para garantir o bem-estar de seus filhos. A ausência de médicos neuropediatras na cidade pode criar uma lacuna no atendimento médico dessas crianças, que necessitam de acompanhamento e cuidados específicos.

No requerimento, Mauro Modesto solicita que a Secretaria Municipal de Saúde forneça informações detalhadas sobre os motivos que levaram à falta de profissionais nessa área. Ele busca entender se há dificuldades na contratação desses especialistas ou se outras razões têm levado à escassez desse atendimento tão importante.

A atenção à saúde infantil é uma preocupação legítima e vital para a comunidade de Taquaritinga, e o vereador Mauro Modesto espera que seu requerimento resulte em medidas que possam resolver essa questão, garantindo que as crianças tenham acesso aos cuidados médicos necessários para sua saúde e desenvolvimento adequados. A Câmara Municipal aguarda a resposta da Secretaria Municipal de Saúde para dar continuidade a esse importante debate.

Compartilhe esta notícia: